Solicite uma proposta

Digite abaixo os seus dados para que possamos entrar em contato.

04/09/2017
12 infrações que podem tirar sua CNH por até 2 anos


O Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) está cada vez mais rigoroso com a fiscalização do Código de Trânsito Brasileiro. Desde o final de 2016, as leis sofreram alterações para ficar mais rígido. O motorista que atingir 20 pontos na CNH em um ano, por exemplo, ficará até 365 dias sem dirigir. Em caso de reincidência, o tempo pode chegar até dois anos. Por isso, pontuamos alguns delitos que são facilmente evitáveis e podem prevenir chateações e dores de cabeça para você rodar por aí mais tranquilo. 


# 1 - DIRIGIR SEM ESTAR DEVIDAMENTE HABILITADO

Não dirija sem ter tirado a Carteira Nacional de Habilitação ou sem permissão para dirigir (carteira provisória).  A infração também vale se você der a direção a uma pessoa que não tenha carteira ou permissão para dirigir. 


# 2 - DIRIGIR OU ENTREGAR O VEÍCULO A PESSOA COM A HABILITAÇÃO SUSPENSA

Porque já acumulou 20 pontos negativos no período de 12 meses. Em alguns casos, a CNH pode ser apenas suspensa e não cassada.


# 3 – DIRIGIR OU DAR A DIREÇÃO À PESSOA SOB O EFEITO DE ÁLCOOL, OU SEM CAPACETE (motociclistas).


A dica é sempre a mesma: se estiver alto demais para dirigir, chame um táxi, Uber peça para o amigo da rodada levar seu carro para casa. O bom senso também vale para os motociclistas: se não usar capacete, o grande prejudicado em caso de acidente será você mesmo. Então, cuidado!


# 4 - DIRIGIR OU ENTREGAR O VEÍCULO A PESSOA SEM LENTES OU APARELHOS AUDITIVOS.

Sem estes equipamentos, você está totalmente despreparado para pegar ruas ou estradas. Não os esqueça em casa! É bom lembrar que neste caso a carteira pode ser suspensa e não cassada.


# 5 – DIRIGIR OU ENTREGAR O VEÍCULO A PESSOA SEM CONDIÇÕES FÍSICAS OU PSICOLÓGICAS.

Isto significa você entregar a direção de veículo não adaptado a pessoas sem movimento nas pernas ou sem um dos braços, ou ainda a uma pessoa sujeita a crises epiléticas ou nervosas graves.