Solicite uma proposta

Digite abaixo os seus dados para que possamos entrar em contato.

15/08/2017
14 dicas que profissionais de lavação têm para você



Lavar o carro parece simples, mas deixar o seu veículo limpinho exige alguns cuidados especiais para evitar manchas e riscos irreversíveis que podem resultar também na sua desvalorização. Mesmo que você leve o automóvel em uma lavação, é interessante saber como conferir se o trabalho realizado por terceiros foi bem feito. Por isso, preparamos algumas dicas rápidas para que o seu carro não sofra nenhum dano e fique com a aparência de novo por muito tempo. Confira! 



Lavando a parte externa


Como é a parte mais suja, comece lavando pelo teto. Passe o shampoo e enxague logo em seguida. Dessa forma, você não deixa o produto secar, mantém a lataria sempre molhada e garante um melhor resultado.  


# 1 Nunca use a mesma esponja para lavar a lataria e os pneus. Reserve uma bucha para lavar os vidros e lataria e outra para os pneus. Se você perceber que a esponja esta com muita sujeira acumulada, é importante enxaguar para evitar riscos. Caso tenha muita sujeira nas calotas uma escova com cerdas macias pode te ajudar.


# 2 Evite fazer movimentos circulares ao limpar os vidros. Os movimentos horizontais e verticais são os mais indicados. 


# 3 Nunca lave o carro sob o sol com a lataria quente. Isso pode criar manchas!

# 4 Recomenda-se usar uma lavadora de alta pressão para a parte de baixo do carro para limpar as partes onde se acumula mais sujeira. 


   # 5 Nunca aplique um pano seco na lataria.  Prefira um pano de algodão prensado (microfibra) ou escolha uma esponja umedecida com shampoo automotivo diluído em água.


# 6 Ao finalizar, a toalha de microfibra pode ser a sua grande aliada: além de não soltar fiapos, ajudar a proporcionar brilho e proteção nos carros lavados com shampoo automotivo (que em sua maioria já contém cera em sua fórmula)



Higienizando a parte interna


# 7 Remova a poeira com um pano seco, um espanador ou com uma escova macia. Para partes pequenas e difíceis de chegar você pode utilizar uma escova de dente. 


# 8 Use o aspirador de pó é indispensável para a limpeza interna. Comece limpando o chão do veiculo para depois ir para os bancos. 


# 9 Se o seu banco for de couro, utilize produtos próprios para couro ou um pano macio úmido e passe suavemente. Recomenda-se fazer a hidratação do couro a cada ano.


# 10 Fuja de produtos com amônia, geralmente ela resseca muitos dos materiais de plástico no interior do carro.


# 11 Use apenas panos úmidos pois no interior do veículo: se colocar água em excesso ela pode se infiltrar em locais que podem ser danificados, entrar em espumas e criar manchas ou até mesmo embolorar o tecido do estofamento.


# 12 Muitas pessoas gostam de passar silicone na parte interna para proteção e deixar o preto mais destacado, mas alguns não são indicados, pois são abrasivos. Se usar, só tome cuidado para não passar no câmbio e volante, eles podem se tornar escorregadios. 


   # 13 Os vidros devem ser limpos também por dentro para oferecerem uma condição adequada de condução do veículo. 


 # 14 Limpe as borrachas que vedam as portas com um pano úmido ou detergente neutro. Não utilize produtos com óleo, eles danificam a vedação. 


Agora que você já tem dicas para lavar o carro, não se esqueça de evitar o desperdício de água. Se puder, opte por água de reuso. 


Essas são algumas dicas simples para deixar o seu carro sempre limpo, se você tiver algum truque de limpeza e quiser compartilhar conosco, deixe aqui nos comentários ;)