Solicite uma proposta

Digite abaixo os seus dados para que possamos entrar em contato.

06/02/2018
7 Dicas para escolher o melhor seguro para o seu Kia




Todo ano é a mesma história: na hora de (re)contratar uma seguradora para o seu Kia surge um mar de opções. Qual a escolha ideal? Encontrar a melhor alternativa envolve muitas variáveis, desde a idade do motorista até modelo do carro, etc. 

É preciso analisar muito bem a relação custo-benefício de cada uma delas. Por isso, preparamos 7 dicas que poderão te ajudar nesta tomada de decisão:


1ª – CONSULTE VÁRIAS SEGURADORAS E/OU CORRETORAS

Todas as corretoras de seguro do seu Kia deverão oferecer os mesmos tipos de coberturas.  Com certeza você vai encontrar diferenças que vão compensar, e muito, este corre-corre. Normalmente as corretoras costumam passar orçamentos de mais de uma seguradora, por isto é importante que você consulte mais de uma corretora.


2ª – DESCONFIE DE PREÇOS MUITO BAIXOS

Fique de olho: a seguradora que cobrar preços menores que a média das outras pode estar tirando algumas coberturas importantes para você. 


3ª – NUNCA OUVIU FALAR DESTA SEGURADORA?

Caso você não se sinta confortável com uma seguradora pouco conhecida, consulte a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), que regulamenta esta atividade no Brasil. 


4ª – CONTRATE APENAS AS COBERTURAS QUE PRECISA

Se comprou um carro 0 km é provável que você não precise de assistência 24h, já que muitas montadoras já oferecem este serviço no primeiro ano do veículo. 


5ª – DANOS MATERIAIS E PESSOAIS

A cobertura deve considerar a proteção contra sinistros envolvendo carros e vítimas de alto padrão. A dica dos especialistas é que o mínimo para este tipo de cobertura seja de R$ 100 mil.


6ª –  CUIDADO COM FRANQUIAS MUITO ALTAS

Outro ponto importante na contratação de seguro veicular é o valor da franquia: quanto mais alto for este valor, menor será o custo do seguro. Entretanto, analise muito bem para decidir qual o valor é mais adequado para você, para isto lembre-se que o seguro só vai cobrir valores acima da franquia, se fizer uma franquia muito alta, você será o responsável pela despesa até o valor correspondente.


7ª – USO DE GARAGEM E/OU ESTACIONAMENTOS

Quando você SEMPRE deixa seu carro em estacionamentos fechados ou garagens, especialmente à noite, e tem dispositivos antifurto, você vai conseguir descontos entre 5 e 10% dependendo do período que o carro fica nestes locais. 


#POWER DICA

Para comparar, selecionamos algumas das corretoras para você fechar negócio e rodar mais tranquilo por aí. Escolha a sua e boa sorte!

Porto Seguro Auto

HDI Seguros

Liberty Seguros

Allianz Seguros

Youse

Mapfre

Generali

Itaú Seguro Auto

Bradesco Seguro Auto

BB Seguro Auto