Solicite uma proposta

Digite abaixo os seus dados para que possamos entrar em contato.

20/06/2018
Acabou a dúvida: confira a hora certa para fazer a revisão no seu carro

Já falamos aqui no blog da Power Imports os principais itens de um carro que devem ser revisados em um check-up. Mas qual a hora certa de encostar o carro na oficina para ver se está tudo bem com o veículo? 


POR QUE FAZER REVISÃO?

Todos os componentes de um automóvel são projetados para ter um tempo de vida útil, mas dependendo das condições de uso, como a aplicação de gasolina adulterada, e conservação do veículo, este tempo pode diminuir. As revisões foram planejadas justamente para verificar como estão cada um destes componentes. 

Por exemplo: um carro que circula muito por estradas ou ruas muito ruins e empoeiradas vão ter um desgaste maior dos componentes da suspensão. O mesmo vale para os motoristas que abastecem com gasolina adulterada. 


QUANDO FAZER AS REVISÕES?

Em primeiro lugar você deve seguir rigorosamente o plano de revisões da montadora, para não perder a garantia. Se comprou um carro usado, no manual dele tem os intervalos corretos. Caso você não tenha o manual, de uma maneira geral faça revisões a cada seis meses ou a cada dez mil quilômetros (o que vencer primeiro). 











REVISÕES EXTRAS

Fique sempre atento a barulhos estranhos. Caso perceber algum procure a oficina autorizada imediatamente. Outra coisa que deve ser observada é o comportamento diferente de alguns sistemas, por exemplo: 


- direção vibrando em determinadas faixas de velocidade

- direção puxando o carro para um dos lados. 


Estes são sinais de que precisa é necessário fazer revisão. Estes são sinais e problemas com alinhamento (geometria) ou com o balanceamento dos pneus.


REVISÕES PREVENTIVAS

Se você não costuma viajar com frequência com o seu carro, será melhor fazer uma revisão antes de viajar, mesmo que ainda não tenha vencido o prazo. Neste caso, mande revisar principalmente os freios, a suspensão e a direção. Verifique também os limpadores de para-brisas e todo o sistema de iluminação. Não se esqueça que a pressão dos pneus com o carro vazio é diferente da pressão que deve ser usada com o carro cheio/pesado.


Normalmente, nas revisões também é verificado o óleo do motor e o líquido de arrefecimento (água do radiador). Se ainda faltam alguns quilômetros para a próxima troca de óleo será melhor trocá-lo antes da viagem.

Chiado ou vibração quando os freios são acionados pode indicar a necessidade da troca de pastilhas de freio. Alguns sistemas não avisam quando surgem problemas, entre eles podemos citar a correia dentada, troque-a a cada trinta mil quilômetros mesmo que pareçam estar em boas condições. Uma correia dentada quebrada significa ficar a pé. Nunca tente fazer seu carro pegar no tranco, se fizer isto e a correia dentada estiver quebrada você causará sérios e irreversíveis danos ao motor do carro.


Muitas pessoas acham que as revisões obrigatórias são despesas dispensáveis, não acredite nisto, uma revisão bem-feita, no momento certo é certeza de viagem segura e garantia de ir e voltar como o planejado.  

A Kia tem um plano de revisão para cada um dos seus carros. Fique sempre de olho nas revisões. Clique aqui e agende agora sua revisão na Power Imports.