Solicite uma proposta

Digite abaixo os seus dados para que possamos entrar em contato.

05/06/2018
Como fazer a manutenção do ar-condicionado no inverno?

Quando se fala em ar-condicionado todo mundo lembra do verão, mas não se esqueça que a temperatura quente do equipamento é uma boa pedida nos dias mais frios do inverno. Para garantir seu bom funcionamento nesta estação, separamos algumas dicas importantes para garantir a maior durabilidade do ar e mais saúde para você. 














#1 – SEMPRE QUENTINHO

Se você quer somente aquecer o ambiente interno, pode-se usar a ventilação quente (com o sistema de ar-condicionado desligado). Você obtém um bom aquecimento sem comprometer o consumo de combustível e o desempenho, especialmente em veículos 1.0.

 #2 SEMPRE EM MOVIMENTO

Ligue o ar-condicionado do seu carro por pelo menos 15 minutos e, no mínimo, uma vez por semana. Isto vai ajudar a manter o perfeito funcionamento e a reduzir a perda do gás refrigerante, além de evitar a proliferação de bactérias. 

#3 – TCHAU, VIDRO EMBAÇADO

Nos dias frios o ar-condicionado pode ser muito útil para desembaçar os vidros. E não importa se o ar é quente ou frio, ele vai desembaçar os vidros. Basta ajustar a temperatura do sistema para cerca de 24°C (nos dispositivos digitais), ou mover o seletor de temperatura para a parte vermelha da escala (nos aparelhos analógicos).

#4 – REFRESCAR, MESMO NO INVERNO

O inverno também tem seus dias quentes. Se você deixou seu carro no sol, abra as portas e vidros e aguarde um pouco antes de entrar. Ligue o carro, feche as portas mantendo os vidros abertos e circule por algum tempo e somente depois ligue o ar-condicionado (pode ser na potência máxima) ainda com os vidros abertos. Dirija o ar frio para cima e quando o ambiente ficar mais fresquinho feche os vidros.

#5 – A DÚVIDA: AR CONDICIONADO OU VIDROS ABERTOS?

Você sabia que os vidros abertos provocam um arrasto aerodinâmico que eleva o consumo de combustível na mesma proporção que com o ar-condicionado ligado e com os vidros fechados? Por motivo de segurança é melhor andar com os vidros fechados e o ar condicionado ligado.

#6 – USO DA RECIRCULAÇÃO DE AR

A recirculação do ar só deve ser ligada quando estivermos atrás de um caminhão soltando muita fumaça, ou quando estivermos circulando por uma região com muito mau cheiro. Manter a recirculação de ar ligada por muito tempo vai viciar o ar dentro da cabine.

#7 – MANUTENÇÃO DO SISTEMA DO AR-CONDICIONADO

Nas empresas especializadas é feita verificação das mangueiras, da pressão do gás refrigerante e, o principal para a sua saúde, a limpeza ou substituição do filtro de partículas. Isto DEVE que ser feito a cada seis meses. Fica muito mais barato e rápido do que um conserto ou o tratamento de uma doença no sistema respiratório.

Estas são algumas dicas para tirar melhor proveito do ar-condicionado na estação mais fria do ano. E lembre-se: se precisar de manutenção do seu Kia, traga para a oficina da Power Imports. Agende seu horário pelo site clicando neste link.