Solicite uma proposta

Digite abaixo os seus dados para que possamos entrar em contato.

15/08/2018
Dicas para conservar a pintura do seu carro


Um dos grandes problemas com pintura automotiva, sem dúvida, são as manchas causadas por goteiras ou gotejamento em garagens, mas, existem outras manchas que podem deixar seu carro mais feio e com aparência de mau cuidado. Para evitar isto vamos passar algumas dicas sobre este assunto.


DICA 1: Para remover as manchas de calcário causadas por gotejamento em garagens pode ser removida com limão, mas, isto deve ser feito antes que a cal ou o cimento corroam o verniz. Corte o limão ao meio e esfregue uma das metades sobre a mancha, lave bem o local para não deixar resíduos do limão, pois a acidez dele pode corroer a pintura.


DICA 2: Outra mancha que parece difícil de remover é a de piche, mas, não é. Basta esfregar um pano macio, molhado com água e embebido com querosene. Não vai precisar nem fazer força. Depois que tirar todo o piche, lave bem com água e sabão neutro toda a área em que foi usado o querosene. Caso o seu carro tenha sido encerado ou foi aplicada a cristalização, será necessária a reaplicação.


DICA 3: Outra coisa que deixa o carro com uma aparência de desleixo é quando a pintura fica fosca ou com o verniz descascando. Neste caso o melhor e levar seu automóvel à uma oficina especializada para fazer um bom polimento e fazer a reaplicação do verniz. Por outro lado, você pode pelo menos retardar este problema, mantendo o carro sempre limpo e encerado.


DICA 4: Remover adesivos da lataria é relativamente fácil, use um secador de cabelos para aquecer o adesivo e removê-lo com uma espátula de plástico. Se o adesivo tiver sido colado há muito tempo, poderá ser necessário fazer um polimento para tirar a marca que ele deixa na lataria.


DICA 5: Para retirar pingos de tinta da lataria, não espere que estas manchas sequem, use um pano macio embebido com aguarrás, se a tinta for a base de água (látex) ela pode ser removida só com água. No caso de ter usado a aguarrás, lave o local com água e sabão neutro e se sua pintura estava encerada ou com cristalização, será necessário fazer a reaplicação.


DICA 6: No caso de dejetos de pássaros proceda da mesma maneira que as marcas de pingos da garagem, use limão, sempre no mesmo dia porque as fezes de pássaros são acidas e corroem a pintura. Não se esqueça de remover todo o resíduo de limão (que também é ácido.


DICA 7: Resina de árvores/plantas, a grande maioria delas pode ser removida só com água.
 Lembre-se de manter o carro sempre limpo e encerado vai garantir uma boa aparência por muito mais tempo, evite também polimentos frequentes, eles só devem ser feitos quando realmente houver necessidade. Mantenha a região das maçanetas sempre bem enceradas, normalmente as unhas das pessoas, quando vão abrir as portas provocam pequenos arranhões.