Solicite uma proposta

Digite abaixo os seus dados para que possamos entrar em contato.

16/10/2017
Dicas para manter o seu carro sempre novo


Além da estética, manter a lataria do seu carro em dia interfere, e muito, no preço de revenda. Especialistas afirmam que o valor pode ficar de 10% a 15% abaixo do pedido se o carro apresentar pequenas batidas e amassados. Preparamos para você alguns itens que podem ajudar a manter o carro sempre com jeitão de novo. Confira: 


#Passo 1 – Mantenha o carro limpo

Lave-o pelo menos uma vez por semana com água sob pressão moderada e detergentes especiais. O carro deve ficar à sombra e com o motor frio. Se não tiver tempo ou lugar, deixe em um lava-rápido de sua confiança (lembre-se de que preços muito baixos geralmente indicam mão de obra pouco qualificada). 


#Passo 2 – Evite os passarinhos

Pode parecer inofensivo, mas fezes de aves são extremamente corrosivas e podem causar manchas na pintura. Assim que perceber a sujeirinha, passe  um pano de microfibra úmido com água. Pode usar um limão cortado ao meio e enxague bastante em seguida (não se deve raspar a casquinha que se forma do dejeto, isso pode riscar o carro). Estas dicas valem também para 

a sujeira causada pela seiva de árvores. 


# 3 Mantenha o enceramento em dia

Como a exposição do carro exige um enceramento constante, você pode fazê-lo uma vez por mês. Se for fazer enceramento com profissionais, a pedida é a cada seis meses. Se a situação do carro exigir mais atenção, opte pelo polimento (pode ser chamado de revitalização, cristalização ou espelhamento). Mas atenção: cada polimento retira uma pequena camada da tinta do automóvel, por isso deve ser feito em um lugar de sua confiança.


#4 Lascou, arrumou

?Risquinhos, amassadinhos podem gerar um problemão! Por isso, assim que ver qualquer batida já conserte para evitar a oxidação da lataria. Martelinho de ouro, micropintura e o próprio polimento podem resolver a questão. Se o caso for mais grave, recorra às oficinas especializadas em funilaria (considere a limpeza do local, o histórico dos trabalhos, organização e se tem estufa para melhor resultado do trabalho.


 Dicas essenciais. Beleza???

- Não deixe o carro secar ao sol. 

- Assim que voltar da praia lave-o carro. A maresia é um dos itens que mais agridem a lataria. 

- Não use produtos abrasivos, como querosene ou silicone em excesso. ?- Quando for abastecer, confira se o combustível não respingou na lataria ao redor do bocal. Se respingou, limpe já!

- As capas automotivas protegem a pintura do carro, mas a ação de colocá-la e tirá-la risca o carro. Vale se o carro ficar muito tempo parado. 

- Para remover adesivos com papel da lateria use um soprador térmico para aquecer e o adesivo o remova usando uma espátula plástica. 

- Se tiver respingo de tinta, remova enquanto ela estiver fresca. Mas se já secou, remova-a com uma solução com 50% de querosene e 50% de água. 


Gostou das dicas para manter a estética do seu Kia novo ou seminovo? Continue acompanhando nosso blog sempre com muitas novidades para você ficar por dentro  do mundo automobilístico. Até a próxima!