Solicite uma proposta

Digite abaixo os seus dados para que possamos entrar em contato.

11/01/2018
O QUE VALE MESMO A PENA REVISAR NA HORA DO CHECK UP?

Muita gente espera o movimento de fim de ano passar para então tirar as merecidas férias, seja na praia ou no campo. Não importa o seu destino, o importante é estar com o veículo bem revisado para você rodar por aí com mais tranquilidade. 


Mas você sabe o que precisa verificar no carro antes de pegar a estrada? Preparamos alguns itens para você redobrar a atenção antes de seguir viagem. Fique ligado!


#1 PNEUS


O estepe está cheio? Está em boas condições de uso

E o pneu, tem bolhas? (atenção, neste estado o pneu pode até explodir se exposto a altas temperaturas, como nas estradas!)


#2 RODAS


As rodas têm partes amassadas? Então arrume logo senão isso pode provocar pressão nos pneus e escapar o ar. Uma visita à oficina pode resolver facilmente o problema. Se existirem quebras e trincas nas rodas de liga leve, é melhor substituí-las. 


#3 ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO

Direção desalinhada e rodas sem balanceamento (você vai notar que o volante vibra e a direção puxa para um dos lados) podendo gerar  acidentes em autoestradas.

Atenção: pneus cantando podem ser um sinal de desalinhamento também!


#4 SISTEMA ELÉTRICO, FARÓIS E LÂMPADAS 


Se for pegar uma serra com neblina vai se certificar como é fundamental estar em dia com a bateria, motor de partida, no alternador e em todas as lâmpadas e fusíveis do carro. Fuja de enrascadas!


#5 FREIOS


Você vem sentindo ruídos, trepidações, perda de eficiência ou pedal do freio duro? Então corra para um mecânico para avaliar o nível de fluido de freio. Não saia de casa com deficiências  no freio!


# 6 VELAS E CABOS


Uma falha neste sistema pode desgastar outros componentes e comprometer sua vida útil. Por isso, atente-se ao prazo de troca das velas (a cada 10 mil km) e dos cabos (cada 50 mil km). 


#7 SUSPENSÃO 


Tão importante quanto os freios é o sistema de amortecimento e estabilidade do veículo. Além dos amortecedores, as molas, as buchas, as bandejas, os pivôs e os terminais também merecem uma inspeção cuidadosa. 

ALGUNS ITENS BÁSICOS QUE PRECISAM ESTAR EM DIA COM A REVISÃO:


- Água da bateria


- Água limpador de parabrisas


Extintor de incêndio


- Filtro de ar


- Filtro de óleo


- Fluido de freios


- Fluido direção hidráulica


- Fluido radiador


- Óleo do câmbio


- Óleo do motor


- Palhetas de limpeza dos vidros


- Vaselina na bateria


- Triângulo, macaco e chave de roda


- Correia dentada



FAÇA REVISÃO COM QUEM ENTENDE


Você pode evitar uma grande dor de cabeça, e até acidentes fazendo uma revisão com mecânicos especializados. A Power Imports tem uma estrutura completa para fazer um check com toda a segurança para você pegar a estrada numa boa, mantendo seu carro sempre novo .Clique aqui e marque sua revisão.